metropoles.com

David Miranda completa 6 meses na UTI, e Greenwald demonstra otimismo

O ex-deputado está hospitalizado desde agosto de 2022 para tratar uma inflamação grave no sistema gastrointestinal

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Ex-deputado david miranda internado na uti
1 de 1 Ex-deputado david miranda internado na uti - Foto: Twitter/Reprodução

Nesta segunda-feira (6/2), o ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) completou seis meses internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está hospitalizado desde agosto de 2022 para tratar uma inflamação grave no sistema gastrointestinal.

“David está estável e sua recuperação continua, às vezes rápido, mas outras vezes, como esta semana, com dificuldade devido a problemas que continuam surgindo”, afirma o marido de David, o jornalista Glenn Greenwald, por meio do Twitter.

O jornalista afirmou que a volta para casa de David e a sua plena saúde ainda não estão garantidas, mas afirmou que “a cada mês ele fica mais forte e saudável, deixando a nós e a equipe médica cada vez mais otimistas”.

“Acredito que é a força dele e o amor da nossa família são os melhores instrumentos que temos para acelerar sua saída do hospital”, afirma a nota. Greenwald ainda agradeceu pelas mensagens de apoio, orações e amor que ele e o marido têm recebido.

David foi hospitalizado ao sentir incômodos durante um evento em 6 de agosto. A agenda de compromissos foi cancelada e já ao chegar no hospital o então deputado foi encaminhado para a UTI.

A condição médica tirou Miranda da disputa pela reeleição à vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro. A pedido da família, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou o pedido de renúncia da candidatura.

“Eu disse, desde o começo da internação dele, no dia 6 de agosto, que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre a candidatura do David é o David. Mas, infelizmente, essa não é a nossa realidade”, lamentou Greenwald à época.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?