*
 

Após perda de imposto sindical, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) negocia a venda de sua sede para a igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo pastor Valdemiro Santigo.

O terreno de sete andares, fica no Brás em São Paulo. Custando R$ 40 milhões reais – que serão pagos com uma entrada de 20 milhões e o restante parcelado em 4 vezes –  ele possui instalações modernas, como sistema de refrigeração e cabeamento de rede.

Não é a primeira vez que a igreja faz uma oferta pela propriedade, a instituição já vem adquirindo outros locais ao redor da central, e mantém atualmente dois restaurantes na região.

Com a reforma trabalhista, que tornou voluntária a contribuição sindical, muitas centrais deixaram de receber recursos. No ano passado, a CUT Nacional chegou a implementar um programa de demissão voluntária (PDV) para reduzir o quadro de funcionários. Estima-se hoje que apenas em São Paulo 70% dos sindicatos estejam inadimplentes.

Após a venda, a CUT deverá ser transferida para o Centro Histórico de São Paulo. Representantes ainda não se manifestaram para confirmar a negociação, nem os valores informados.