*
 

Uma menina de oito anos, ferida na sexta-feira (30/11), em queda de um avião de pequeno porte na Zona Norte da capital paulista (SP), deixou neste sábado (1º/12) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, onde estava internada. A criança ainda não tem previsão de ter alta.

“A paciente P. M. M, 8 anos, recebeu alta, mas permanecerá internada para controle da dor e cuidados com os ferimentos. Seu quadro é considerado estável e ainda não tem previsão de alta”, diz o boletim médico divulgado pelo hospital.

O acidente com a aeronave Cessna Aircraft C-210, prefixo PR-JEE, que caiu em uma área residencial próxima ao Aeroporto Campo de Marte, deixou dois mortos e 12 feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos, três casas foram atingidas.

O caso ainda está sendo apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que abriu processo de coleta de dados, com a retirada de partes do avião para análise. Também serão analisados documentos e relato de pessoas sobre o acidente.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertencia a Fernando Matarazzo. Era um monomotor de seis lugares e estava com certificado de aeronavegabilidade e inspeção anual de manutenção regulares.