metropoles.com

Criança de 7 anos morre após ser atacada por pitbull em MG

O pai afirmou que o animal nunca apresentou comportamento agressivo e estava acostumado com a família

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes sociais
mirelly-fernandes-souza-e-o-pai-claudio-fernandes-menina-foi-atacada-por-um-pitbull-e-morreu-1566406694935_v2_900x506
1 de 1 mirelly-fernandes-souza-e-o-pai-claudio-fernandes-menina-foi-atacada-por-um-pitbull-e-morreu-1566406694935_v2_900x506 - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Uma criança de 7 anos morreu nesta terça-feira (20/08/2019) após ser atacada por um cachorro pitbull da família na casa da avó, em Uberlândia (MG). Mirelly Fernandes Souza chegou ao hospital em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos. O pai, Claudio Fernandes, disse que ela foi mordida, provavelmente, porque se aproximou do animal quando ele estava se alimentando. As informações são do portal UOL.

“O cachorro estava se alimentando, ela confiou demais e, provavelmente, no instinto do animal, acabou atacando ela. Foi uma tragédia que poderia acontecer com qualquer um”, contou o pai.

O animal foi levado para o centro de zoonoses, onde ficará em observação por 10 dias para verificar se é portador de alguma doença, como a raiva. Ainda não se sabe se o cachorro poderá ou não ser devolvido. O pitbull estava com a família há três anos, mas eles ainda não decidiram se vão querer pegá-lo de volta.

Quando a polícia chegou ao local onde ocorreu o ataque, a avó da criança estava na calçada, em estado de choque. A neta foi encontrada caída no chão, em um corredor do lado de fora da residência, ensanguentada e com ferimentos na região da cabeça.

Testemunhas informaram à polícia terem ouvido gritos de dentro da residência. Para conter o cão, uma pessoa teria dado choques nele com um taser.

Já em uma unidade de saúde da cidade foram feitas tentativas de reanimação após uma parada cardiorrespiratória. Pela gravidade do caso, Mirelly foi levada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. Cerca de 15 minutos depois de chegar ao HC, o óbito foi confirmado, segundo a assessoria de imprensa da instituição.

O pai afirmou que o animal nunca apresentou comportamento agressivo e estava acostumado com as crianças da família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?