Covid-19: Paes não descarta voltar atrás sobre flexibilização no Rio

O prefeito disse que, se casos e mortes pelo coronavírus aumentarem, essa iniciativa terá que voltar a ser feita

Thayná Schuquel
Compartilhar notícia

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aposta na conscientização dos cariocas para flexibilizar medidas de isolamento social, mesmo em bandeira roxa — risco “muito alto” para a Covid-19 e fila ainda grande para vaga em UTIs. Contudo, diz que pode voltar atrás e aplicar medidas rígidas.

“Se houver necessidade de medida restritiva, assim será feito. Chegando vacinas, vamos vacinar. Não posso falar sobre vacinas que ainda não chegaram”, disse.

Após Niterói voltar atrás e anunciar, nessa sexta-feira (9/4), que vai manter as escolas do ensino fundamental fechadas, o prefeito do Rio, que permitiu a abertura do segmento para esta segunda, garantiu que os municípios vizinhos continuam alinhados com relação às medidas restritivas.

Segundo Paes, o Rio está em um momento melhor e as diferenças na flexibilização ficaram por conta da realidade de cada cidade.

“Nós respeitamos o período epidemiológico de 10 a 14 dias para começar a flexibilizar. Conversei com o prefeito Axel Grael na quarta-feira. Nosso entendimento é que Niteroi está com números piores, uma semana atrás do Rio. Os nossos secretários de Saúde Rodrigo Oliveira, de lá, e Daniel Soranz fizeram essa leitura”, declarou.

1/19
Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD)
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai em campanha de vacinação no Cacique de Ramos
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, vai em campanha de vacinação no Cacique de Ramos
Vice-prefeito do Rio, Nilton Caldeira, é imunizado na quadra do Cacique de Ramos
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, participa de campanha na quadra do Cacique de Ramos
Vacina
Campanha de vacinação na quadra do Cacique de Ramos
Do total, 38,3 mil receberam a primeira dose, e 14 mil ,a segunda da vacina
Sandra Vieira Almeida é imunizada no Cacique de Ramos
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Foto: Aline Massuca/Metrópoles Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Campanha de vacinação na quadra do Cacique de Ramos
Campanha de vacinação na quadra do Cacique de Ramos
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile