metropoles.com

Covid-19: enfermeiro dorme em rede no terraço para proteger mãe

Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar Joseildo, que está na linha de frente contra o coronavírus, a proteger a família

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Técnico em enfermagem dorme no terraço gelado de casa
1 de 1 Técnico em enfermagem dorme no terraço gelado de casa - Foto: Reprodução

O técnico de enfermagem Joseildo Batista está na linha de frente no combate ao coronavírus na unidade de saúde que trabalha, em Campina Grande (PB). Além de enfrentar o perigo diário de uma possível contaminação, ao chegar em casa ele enfrenta outro problema: o medo de infectar a mãe idosa.

Para evitar que isso aconteça, o profissional da Saúde resolveu dormir no terraço da casa da família, em uma rede, no frio. Sua mãe faz parte do chamado grupo de risco.

Por causa da condição financeira em que se encontra – ele recebe um salário de R$ 946 mensais – Joseildo não consegue alugar um quarto.

“A médica informou que os casos vão aumentar e não posso ficar em casa. Minha mãe tem 73 anos, tem pressão alta, é asmática, possui problemas cardíacos e se enquadra no grupo de risco do coronavírus”, disse o técnico.

Para ajudá-lo a passar esse período da melhor forma possível, o site Razões Para Acreditar lançou uma vaquinha virtual para Joseildo conseguir alugar um espaço por alguns meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?