Corpos de Marielle e motorista Anderson Gomes são enterrados no Rio

O caixão com o corpo da vereadora chegou por volta das 17h45 desta quinta-feira (15/3) ao cemitério, sob forte emoção de amigos e familiares

O corpo da vereadora Marielle Franco (PSol), assassinada nessa quarta-feira (14/3), foi levado para o local de sepultamento por volta das 17h45 no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, sob forte emoção de amigos e familiares. O corpo do motorista Anderson Gomes, morto com a política, seguiu para o enterro no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.

O velório de ambos ocorreu mais cedo, durante 1 hora e 30 minutos, na Câmara Municipal do Rio. Sob aplauso e pedidos de justiça, uma multidão se aglomerou em frente à sede do Legislativo municipal para acompanhar a saída dos caixões rumo aos cemitérios onde os corpos foram sepultados.

Com cartazes e faixas homenageando Marielle, pessoas clamavam por justiça e gritavam o nome dela. Em seguida, todos respondiam: “Presente!”. O clima foi de muita comoção.

Marielle e Anderson foram assassinados por volta das 21h45 dessa quarta, quando passavam pela Rua Joaquim Palhares, no Centro do Rio. A parlamentar seguia de um evento na Lapa, região central, para a casa dela, na Tijuca (Zona Norte), quando um carro branco emparelhou com o veículo em que ela estava e alguém disparou pelo menos nove vezes. A vereadora foi atingida na cabeça por quatro projéteis; o motorista levou três tiros nas costas. Ambos morreram na hora.