Coronavírus: número de infectados é 15 vezes maior, revela estudo

Ministério da Saúde informou no sábado ter identificado 20,7 mil infectados. Número real seria de 313 mil, segundo análise

A estimativa do número de casos de infecção pelo novo coronavírus é 15 vezes maior do que o apresentado pelo Ministério da Saúde, revela estudo de modelagem numérica da doença.

Isso significa que no país mais de 313 mil pessoas estariam infectadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A estimativa foi produzida tendo como base os números do último sábado (11/04). Na ocasião, o Ministério da Saúde informou que o país tem 20,7 mil infectados.

O levantamento foi apresentado pelo portal Covid-19 Brasil, que reúne cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Brasília (UnB). Veja a íntegra aqui.

A estimativa de subnotificação também foi analisada nas unidades federativas. Segundo o estudo, São Paulo tem 117 mil infectados por Covid-19. Hoje, o estado registra 8,8 mil casos confirmados da doença.

No Distrito Federal, que contabiliza atualmente 638 casos da doença, segundo dados do Ministério da Saúde, o número real de contaminados é de 2,7 mil.

Veja:

estimativa apresentada nesta segunda-feira pelo portal Covid-19 Brasil