Coronavírus: navio com 35 casos suspeitos fica isolado em Santos

Ao todo, 757 pessoas estão a bordo do navio, atracado no Porto de Santos. Até sexta (27/03), sete pessoas foram autorizadas a desembarcar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou neste sábado (28/03) que o navio Costa Fascinosa ficará em quarentena no Porto de Santos, em São Paulo. As informações são do portal G1.

O navio partiu dia 14 de março de Santos, com passagem por Ilhabela e Balneário Camboriú, até o desembarque que também ocorreria na cidade de Santos, no dia 17.

Até essa sexta (27/03), o navio já teve sete tripulantes liberados com suspeita de infecção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Outras 35 pessoas suspeita de terem contraído o vírus permanecerão na embarcação. Ao todo, 757 pessoas ainda estão a bordo do navio.

De acordo com a Anvisa, foi acionado o Plano de Contingência do Porto de Santos para atracação do navio ainda neste sábado. A embarcação permanecerá com acesso restrito às equipes de Saúde.

Segundo a agência reguladora, com as novas suspeitas, será necessário aguardar os resultados laboratoriais dos tripulantes desembarcados para avaliar a prorrogação da quarentena.