Convite de festa com manual de instruções viraliza nas redes sociais

Jovem fez convite de festa e pediu para que amigos mantivessem a ordem na casa. Uma das regras é: "Você não vai dormir lá em casa"

Laura Braga
Compartilhar notícia

Goiânia – Um convite inusitado viralizou nas redes sociais. Apesar de ressaltar que não é chato, o estudante de design João Sávio, de 25 anos, chamou atenção ao compartilhar as regras que impôs aos amigos para que participassem de sua festa de aniversário. O objetivo das determinações era manter a “ordem” da casa.

A festa, para cerca de 50 pessoas, aconteceu no último sábado (23/7), e a publicação que viralizou foi feita por uma das convidadas do aniversário, a estudante Melissa Procópio. A publicação, que mostra os pedidos de João Sávio, tem mais de 207 mil curtidas e 49 mil compartilhamentos no Twitter.

Regras

Segundo João, as regras foram feitas em tom de humor. No entanto, muitas pessoas concordaram com o conteúdo do estudante e disseram ser uma questão de bom senso. Por meio de uma publicação, o aniversariante disse que a festa teve 60 pessoas e garantiu que parte das regras foram cumpridas. “Quase todas as regras foram cumpridas. Minha lista deu uma viralizadinha e a maioria está concordando com tudo, viu? Amigos, eu não sou chato”, disse ele.

No convite ele determina também o horário do início e do fim da festa. “Eu preciso que TODOS cheguem entre 20h e 21h. É horrível passar a festa toda abrindo o portão, sem contar que com o barulho fica difícil ouvir alguém batendo. Se programa para chegar no horário. NÃO VOU ABRIR PARA NINGUÉM APÓS ÀS 21H (exceções para quem trabalha até esse horário). O níver irá rolar até às 3h da manhã. A partir desse horário, vocês podem começar a se despedir e pedir Uber”, diz ele.

1/2
João disse que convidados cumpriram parte do manual de instruções
Regras da festa viralizaram nas redes sociais

Veja outras regras:

  • Não arranque a porta do meu freezer;
  • Encomendei 600 salgadinhos, acho que é suficiente;
  • Encomendei um bolo simples, sem frescuras;
  • Você não vai dormir lá em casa;
  • Não leve qualquer tipo de droga;
  • Ninguém quer passar a noite cuidando do amiguinho que bebeu demais.

Ainda de acordo com João, o convite foi feito dessa forma porque os convidados eram amigos próximos. “Primeiro, o manual só estava escrito de forma ‘curta e grossa’, porque eu mandei num grupinho privado pros meus amigos, se fosse convite para gente randon [aleatório] real seria paia etc, mas foram pros amigo que já me conhecem+”, ressaltou.

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile