metropoles.com

Comandante de UPP é morto durante operação em Angra dos Reis (RJ)

Carlos Alberto Alves, 42 anos, era comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camorim, situada em Angra dos Reis, Costa Verde do RJ

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
capitao-upp-angra-dos-reis-morto-em-operacao-metropoles
1 de 1 capitao-upp-angra-dos-reis-morto-em-operacao-metropoles - Foto: Reprodução

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camorim, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, morreu nesta quinta-feira (2/3) após ser baleado em operação no Morro da Glória. O disparo atingiu a perna de Carlos Alberto Alves, de 42 anos, e perfurou a artéria femoral.

A ação desta quinta visava retirar câmeras de monitoramento instaladas pelo tráfico no local. A presença policial foi recebida com tiros. Após o disparo, o capitão Alberto foi encaminhado para o Hospital municipal da Japuíba ainda com vida, mas já havia perdido quantidade significativa de sangue.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro lamentou, em nota, a morte do capitão, que estava na corporação desde 2002. Alberto deixa a esposa, também policial, e dois filhos. Ninguém foi preso.

Neste ano, 11 policiais militares foram assassinados no estado do Rio de Janeiro. Carlos Alberto é o segundo PM morto em Angra dos Reis em menos de uma semana. No último sábado (25/2), o cabo Fernando Figueira Machado, de 34 anos, foi baleado na cabeça durante confronto. Na mesma operação, outro cabo foi atingido na região lombar.

Compartilhar notícia