Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSol) se alfinetaram no Twitter neste domingo (27/3) após o pedetista publicar um vídeo no qual o líder do MTST reage a falas do deputado Eduardo Bolsonaro (PL). Ciro dá a entender que foi ele quem começou a fazer “reacts” na internet e que Boulos o copiou.
“Obrigado e parabéns, Boulos. Não vou cobrar direitos autorais pelo react nem pelo desafio público ao debate. Espero que com tanta afinidade termine você a me apoiar no segundo turno”, escreveu o ex-governador do Ceará, que é pré-candidato à presidência da República.
Boulos então respondeu: “Obrigado pela divulgação, Ciro! E, fica tranquilo, também não vou cobrar direitos autorais pelo programa de interação com gamers e tudo o mais que fizemos na campanha de redes em 2020 e você seguiu. É patrimônio coletivo. Abraço e boa sorte!”.
Obrigado pela divulgação, Ciro! E, fica tranquilo, também não vou cobrar direitos autorais pelo programa de interação com gamers e tudo o mais que fizemos na campanha de redes em 2020 e você seguiu. É patrimônio coletivo. Abraço e boa sorte!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 27, 2022
Os dois têm intensificado a presença nas redes sociais, com canais no YouTube nos quais comentam os acontecimentos políticos recentes e criticam adversários.
Boulos, que anunciou que tentará uma vaga na Câmara dos Deputados, apresenta o “Café com Boulos”, enquanto Ciro tem quadros como “Reacts do Cirão” e o “Giro do Ciro”.