metropoles.com

Brasil é o 3° país que mais instala apps financeiros do mundo

Quase 5 em cada 100 aplicativos baixados no mundo em 2019 foram de finanças

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Closeup view of woman holding modern smartphone in hands.Girl typing on empty mobile screen. Horizontal, blurred background, bokeh effects.
1 de 1 Closeup view of woman holding modern smartphone in hands.Girl typing on empty mobile screen. Horizontal, blurred background, bokeh effects. - Foto: iStock
AppsFlyer, empresa líder global de atribuição e análise de dados de aplicativos, acaba de lançar, nesta quinta (09), o estudo inédito State of Finance App Marketing Brazil (Mercado do Marketing de Apps de Finanças). O levantamento mostra que aplicativos financeiros são a estrela em ascensão do mobile em todo o mundo, aumentando sua participação no mercado de instalação em quase 80% em 2019, o dobro da taxa de crescimento de 2018. Quase 5 em cada 100 aplicativos baixados no mundo em 2019 foram aplicativos financeiros.“Hoje é a segunda categoria mais alta em termos de número de aplicativos e a sexta maior em termos de total de instalações”, apresenta Daniel Simões, diretor da AppsFlyer no Brasil.

No Brasil, 70% dos aplicativos financeiros são bancos tradicionais e digitais (com pouca ou nenhuma presença física). 15% são apps de investimentos e outros 15% são serviços financeiros. O Brasil é o terceiro país que mais instala apps financeiros, atrás da Índia e Indonésia. De 2017 até 2019, aumentaram o número de downloads em 4,5 vezes no país. 8,5% de todas as instalações no Brasil são aplicativos financeiros, mais que o dobro da taxa global.

Leia mais em Hardware, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia