metropoles.com

Cidade em MG é depredada durante gincana de influencer. Vídeo

Caça ao tesouro promovida por influencer em Paracatu (MG) termina com danos a três praças públicas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Na foto, pessoas escalam uma igreja
1 de 1 Na foto, pessoas escalam uma igreja - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma caça ao tesouro organizada pelo influenciador digital César Rincón, na noite desta terça-feira (7/10), na cidade de Paracatu (MG), terminou com danos nas praças do Santana, Mário Praça e Governador Magalhães. Os moradores da região procuravam por ‘chaves premiadas’ espalhadas pelo influencer. O prêmio para quem encontrasse o objeto era o valor de R$ 5 mil.

César Rincón divulgou nas redes sociais vídeos que mostram as pessoas escalando prédios públicos, escavando praças e até levantando tampas de postes enquanto procuravam pelas chaves. Confira:

 

Por volta das 18h da terça-feira, Rincón convidou os seguidores de Paracatu para participar da gincana e compartilhou um mapa da cidade que indicava onde as chaves estariam escondidas. Cerca de duas horas depois, as ruas já estavam cheias de pessoas atrás do prêmio.

Um dos participantes que encontrou a chave agradeceu César Rincón por ter realizado a caça ao tesouro. Veja:

 

Ao G1, César Rincón se pronunciou depois de toda a confusão. De acordo com ele, a caça ao tesouro era uma forma de agradecer a receptividade da cidade e que assumirá total responsabilidade e arcará com qualquer prejuízo que seja constatado pelas investigações da polícia.

O prefeito de Paracatu, Igor Santos, repudiou a ação promovida pelo influenciador. Ele ainda afirmou que irá acionar o Ministério Público para que uma multa seja aplicada aos organizadores da caça ao tesouro. “É muito legal ganhar carros, prêmios, mas existe um limite para isso. Depois é muito fácil dizer que precisa melhorar as praças da cidade”, disse o prefeito.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi registrado um boletim de ocorrência para que medidas sejam tomadas. Já a Polícia Civil (PCMG), afirma que encaminhou um grupo de peritos para os locais indicados e que coletaram vestígios que podem contribuir com as investigações.

Ninguém foi preso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?