Cidade de Goiás baixa toque de recolher e fecha comércio não essencial

A multa estabelecida para quem descumprir a medida é de R$ 2,2 mil; durante a semana, a circulação de pessoas ficará restrita das 19h às 6

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Casa da Cora Coralina
1 de 1 Casa da Cora Coralina - Foto: Divulgação

Goiânia – A prefeitura da Cidade de Goiás, antiga capital do estado a cerca de 142 km de Goiânia,fechou o comércio não essencial, decretou toque de recolher e proibiu o aluguel ou empréstimo de casas para turismo no local, na tentativa de conter o avanço da Covid-19 no município. Em caso de descumprimento das novas regras, haverá multa.

Conforme o decreto, durante a semana, fica proibida a circulação de pessoas nas ruas da cidades, entre as 19h e as 6h. Nos finais de semana, a restrição vai das 13h do sábado até as 6h de segunda-feira. As medidas seguem até a próxima sexta-feira (28/5).

Durante o toque de recolher, apenas líderes religiosos, entregadores, funcionários dos Correios, profissionais da imprensa e pessoas que buscam ou prestam serviços de urgência e emergência podem circular.

Bares estão proibidos de funcionar em qualquer circunstância. Já os restaurantes e lanchonetes podem atender no esquema drive-thru, até as 23h. O consumo de alimentos e bebidas no local está proibido.

Aglomerações com mais de quatro pessoas também estão suspensas. Eventos públicos e privados de qualquer natureza, bem como comércio e feiras livres, atividades em clubes, esporte ao ar livres e consumo de bebida alcoólica na rua e locais públicos estão vetados.

As atividades essenciais, nas quais se enquadram unidades de saúde, farmácias, distribuidoras de gás e postos de combustíveis, estão com o funcionamento liberado 24h por dia. Os supermercados podem abrir de segunda a sexta até as 19h e, aos sábados, até 13h.

A multa para quem desrespeitar a norma é de R$ 2.200, além da assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Desde o início do mês de maio, a Cidade de Goiás já registrou 139 novos casos de Covid-19. No total, foram 1.098 notificações e 42 mortes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?