metropoles.com

Ceará: prefeito acusa policiais de agredi-lo em festa de Carnaval

Dinho Nunes, do PT, é prefeito de Palhano, no interior do estado. PMs afirmam que ele estava bêbado e distribuiu cusparadas

atualizado

Compartilhar notícia

O prefeito de Palhano (CE), Dinho Nunes (PT), recorreu às redes sociais, na tarde desta segunda-feira (24/02/2020), para desabafar sobre a ação da polícia durante os blocos de Carnaval da cidade. O político afirma ter sido agredido por políciais militares durante a folia do feriado.

“No domingo (23/02/2020), um agente da Polícia Civil subiu no palco transtornado, com uma pistola na mão, e tomou o microfone da cantora. Foi um terror. Quando eu vi o povo correndo, mulher e criança caindo, eu fui para cima do palco para saber o que estava acontecendo”, relatou Nunes.

Ainda segundo o prefeito, ele foi agredido pelos policiais enquanto tentava pedir ajuda para contê-los. “Fui agredido covardemente, nas costas, por um policial despreparado”, afirmou.

Por outro lado, os militares alegaram que Nunes estava embriagado e partiu para o confronto, chegando a cuspir neles.

“Jamais eu cuspiria na cara de um policial, isso é uma inverdade. Para tentarem se vitimar, estão inventando essa calúnia. Eu sei muito bem respeitar as autoridades”, finalizou o político.

Compartilhar notícia