Ceará: Bombeiros recuam e dizem que não há confirmação de mortes

A corporação chegou a informar que pelo menos uma pessoa teria morrido no desabamento de prédio em Fortaleza

Bruna Aidar
Compartilhar notícia

O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará afirmou, no fim da tarde desta terça-feira (15/10/2019), que não há confirmação de mortes no desabamento de prédio residencial em Fortaleza (CE). Pela manhã, a informação oficial da corporação e da Secretaria de Segurança Pública era de que pelo menos uma pessoa havia morrido.

Nove pessoas já foram resgatadas com vida e 10 permaneciam desaparecidas.

Durante todo o dia, bombeiros e Defesa Civil fizeram buscas pelas vítimas no edifício, que fica no bairro Dionísio Torres, parte nobre da capital cearense.

Segundo moradores, o prédio estava em obras, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) informou que havia de fato sido notificado de que o edifício passaria por manutenção.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram falhas nas estruturas do prédio:

Após o acidente, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) prometeu “resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente” e disse que os órgãos de fiscalização urbana não tinham informações sobre obras no prédio.

O governador Camilo Santana (PT), por sua vez, publicou no Facebook que cancelou a agenda que teria em Brasília para retornar a Fortaleza e que determinou o “uso de toda a força operacional dos bombeiros, Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], Polícia Militar, Defesa Civil e todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas”.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile