Caso Carrefour: morte de cachorro mobiliza ONGs, famosos e internautas

Defensora dos animais, Luisa Mell anunciou que acompanhará o caso de perto e, se preciso, entrará na Justiça

Saullo Brenner
Compartilhar notícia

Um cão sem nome, mas guardado no coração de todo o Brasil. O caso envolvendo o hipermercado Carrefour ganhou novas camadas nesta terça-feira (4/12), quando ONGs, famosos e internautas decidiram se pronunciar acerca do assassinato de um cachorro na unidade de Osasco (SP).

O crime ocorreu no sábado (1º/12) e teria sido arquitetado por um funcionário da rede. O segurança do local teria espancado o cão – quebrando duas de suas patas – após dar veneno a ele. Testemunhas revelaram que o animal era costumeiro da região e ganhava alimentação e água de pessoas que passavam.

1/11
Famosos se pronunciaram acerca da morte de um cachorro em uma unidade do Carrefour
Leticia Spiller copiou o desabafo de Tatá Werneck, que questiona a posição da rede de hipermercados
Vários internautas se indignaram com o episódio
Giovanna Ewbank
Felipe Araújo
Kéfera também se manifestou na internet
O cãozinho foi envenenado e espancado
Ele não resistiu aos ferimentos

Nas redes sociais, ONGs fizeram publicações e marcaram o Carrefour para questionar o desfecho desta história. Famosos também usaram seus perfis no Instagram em busca de respostas. Tatá Werneck, Leticia Spiller, Fábio Assunção e Kéfera foram algumas das celebridades que se pronunciaram.

A humorista que apresenta o Lady Night se indignou com a atitude do Carrefour em não levar o caso adiante. “Se estão tão chocados quanto nós, aproveitem essa crueldade para fazer a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonamos. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam humanos pelo menos agora”, escreveu Tatá.

Kéfera também não ficou calada. “E aí, Carrefour, o que será feito com o segurança que agrediu e envenenou o cãozinho de rua que estava no mercado de vocês em Osasco?”, questionou. Giovanna Ewbank fez uso do desabafo de Tatá para repudiar o ocorrido, e o cantor Felipe Araújo também tomou partido.

“Eu não consigo acreditar nos níveis incríveis de crueldade que o ser humano tem atingido. Isso não vai ficar assim! Mataram esse cachorrinho em uma filial do Carrefour. Brutalmente! Essa notícia acabou com o meu dia”, disse o sertanejo.

Milhares de internautas fizeram posts comoventes na internet, inserindo o perfil da rede de hipermercados a fim de chamar atenção. Eles compartilham a mesma imagem: do cãozinho indefeso pintado, com uma coroa flutuante de anjo na cabeça.

Luisa Mell

Defensora dos animais, Luisa Mell não deixou o episódio passar em branco. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela revelou que acompanhará o caso de perto e, se preciso, envolverá a Justiça a fim de punir os responsáveis pelo crime. Na função Stories do Instagram, ela divulgou as imagens que chocaram o país no início desta semana: o cachorro sendo morto.

Outro lado
Por meio de nota, o Carrefour informou que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos e preventivamente afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas.

“Assim que notamos a presença do animal nas dependências da loja, o acolhemos, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento”, informou.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile