*
 

O que era para ser uma celebração agradável acabou virando um tumulto na noite desta sexta-feira (14/7). O casamento da deputada estadual Maria Victoria (PP) – filha da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e do ministro da saúde, Ricardo Barros – foi palco de uma manifestação realizada em frente à Igreja do Rosário, no Centro de Curitiba.

O protesto era uma mobilização contrária às reformas trabalhista e da previdência e ao governo de Beto Richa. A movimentação durou cerca de quatro horas. De acordo com a Gazeta do Povo, mais de 200 pessoas estiveram na manifestação organizada previamente por meio das redes sociais.

Enquanto os noivos e alguns convidados eram vaiados, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se juntaram a 14 viaturas da Polícia Militar para conter os ânimos dos manifestantes. Os seguranças do evento isolaram os convidados com guarda-chuvas para evitar que ovos e outros objetos jogados atingissem as pessoas.

O casamento luxuoso aconteceu no Palácio Garibaldi e causou polêmica por conta da estrutura de ferro montada em torno do prédio, que é Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná.

Veja vídeos do protesto:

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil