Campinas terá o primeiro curso de graduação para formar youtubers

O curso terá duração de dois anos, será presencial e depende do número de alunos para formar as turmas. Aulas começam na terça

Reprodução

atualizado 17/02/2020 12:01

Criar vídeos para o Youtube virou uma febre mundial. E agora, a Universidade Paulista (Unip) em Campinas, São Paulo, vai oferecer um curso de graduação para formação de youtubers. Esse foi o primeiro a ser registrado no Ministério da Educação. As aulas começam a partir desta terça-feira (18/02/2020).

No site da instituição, consta que o curso tem por objetivo fornecer aos alunos ferramentas e conhecimentos para capacitar o desenvolvimento profissional e pessoal na área de influenciadores digitais. “Será capaz de dominar as técnicas de criação, edição e divulgação de materiais audiovisuais na plataforma, publicar e gerenciar seu canal no Youtube“, diz a descrição.

O curso tem duração de dois anos e é presencial. A coordenadora do curso na Unip, Roberta Matarazzo, afirmou ao G1 que a proposta é suprir a demanda crescente de profissionalização nas plataformas de vídeos das redes sociais.

“Dá base para que o trabalho de influenciador seja feito com mais consistência. É uma profissão que está crescendo muito graças à tecnologia, que permitiu a abertura para novas áreas. Por isso, estar exposto na mídia também requer embasamentos como a parte de finanças, de imagem, como se portar em vídeo”, explicou.

Segundo a coordenadora, o curso contará com disciplinas de empreendedorismo digital, ética, legislação, comunicação, marketing pessoal e profissional, linguagem corporal, além apoiar no desenvolvimento e projeção da capacidade financeira de posts na rede social.

“A parte legal é muito importante, porque esses profissionais estão vulneráveis nas redes sociais. Abordamos a monetização dos posts e a apresentação de forma verdadeira e natural. Toda essa estrutura é oferecida para que o estudante tenha base de como se expor melhor na plataforma”, falou.

Últimas notícias