metropoles.com

Campinas terá o primeiro curso de graduação para formar youtubers

O curso terá duração de dois anos, será presencial e depende do número de alunos para formar as turmas. Aulas começam na terça

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
youtube4
1 de 1 youtube4 - Foto: Reprodução

Criar vídeos para o Youtube virou uma febre mundial. E agora, a Universidade Paulista (Unip) em Campinas, São Paulo, vai oferecer um curso de graduação para formação de youtubers. Esse foi o primeiro a ser registrado no Ministério da Educação. As aulas começam a partir desta terça-feira (18/02/2020).

No site da instituição, consta que o curso tem por objetivo fornecer aos alunos ferramentas e conhecimentos para capacitar o desenvolvimento profissional e pessoal na área de influenciadores digitais. “Será capaz de dominar as técnicas de criação, edição e divulgação de materiais audiovisuais na plataforma, publicar e gerenciar seu canal no Youtube“, diz a descrição.

O curso tem duração de dois anos e é presencial. A coordenadora do curso na Unip, Roberta Matarazzo, afirmou ao G1 que a proposta é suprir a demanda crescente de profissionalização nas plataformas de vídeos das redes sociais.

“Dá base para que o trabalho de influenciador seja feito com mais consistência. É uma profissão que está crescendo muito graças à tecnologia, que permitiu a abertura para novas áreas. Por isso, estar exposto na mídia também requer embasamentos como a parte de finanças, de imagem, como se portar em vídeo”, explicou.

Segundo a coordenadora, o curso contará com disciplinas de empreendedorismo digital, ética, legislação, comunicação, marketing pessoal e profissional, linguagem corporal, além apoiar no desenvolvimento e projeção da capacidade financeira de posts na rede social.

“A parte legal é muito importante, porque esses profissionais estão vulneráveis nas redes sociais. Abordamos a monetização dos posts e a apresentação de forma verdadeira e natural. Toda essa estrutura é oferecida para que o estudante tenha base de como se expor melhor na plataforma”, falou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?