*
 

A Câmara de Vereadores de Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ), foi alvo de tiros por volta das 23h dessa quinta-feira (12/4). De acordo com relato de pessoas que estavam em um clube no prédio ao lado, os homens dispararam cerca de 30 vezes contra a fachada do prédio. Oito projéteis atingiram a porta principal da Casa. Na hora dos disparos, muita gente estava no clube e houve corre-corre dos frequentadores.

Em nota, a câmara de Mesquita informou que ainda não sabe o motivo do crime e está aguardando as investigações da polícia técnica. O presidente da Casa, vereador Marcelo Biriba (PRB), além de outros parlamentares e o corpo jurídico, foram à delegacia da cidade para registrar o caso. “Vamos esperar as investigações. Graças a Deus ninguém ficou ferido. Vamos aguardar”, disse Biriba.

Por orientação da polícia, a Câmara Municipal ficou fechada ao público aguardando a chegada da perícia. Na hora do ataque, o prédio estava vazio e apenas o vigilante que cuida do patrimônio trabalhava. Ele saiu ileso do atentado.