Butantan recebe nesta quinta insumo para 14 milhões de doses de vacina

Lote com 8 mil litros do IFA para produção da Coronavac chega a SP. Governo paulista prevê entrega de 21 milhões de doses até o final do mês

Ana Saito
Compartilhar notícia

São Paulo – O Instituto Butantan recebe nesta quinta-feira (4/3) mais 8 mil litros do insumo farmacêutico ativo (IFA) para produção da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Com a matéria-prima importada da China, será possível produzir 14 milhões de doses do imunizante, segundo o governo estadual.

Na segunda-feira (1º/3), o governador João Doria anunciou que até o final de março serão entregues 21 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Segundo ele, este número é 17% maior do que o previsto incialmente.

Até 30 de abril, o número de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) somará 46 milhões. Outras 54 milhões de doses estão previstas até 30 de agosto, antecipando em um mês o cronograma inicial.

Segundo o governo de São Paulo, o total de vacinas já entregues pelo Butantan chegou nessa quarta-feira (3/3) a 14,45 milhões de doses desde o início das distribuições, em 17 de janeiro. Ontem, mais 900 mil doses foram liberadas para o Ministério da Saúde.

O instituto vem realizando uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega do imunizante. Uma das ações do Butantan foi dobrar seu quadro de funcionários na linha de envase.

Segundo Doria, com a conclusão das obras de uma nova fábrica, o instituto poderá fabricar os insumos da vacina em dezembro deste ano, ou seja, sem depender do envio de carga da China.

 

1/10
Início da vacinação de idosos entre 80 e 84 anos no Pacaembu
Fila de carros no início da vacinação de idosos entre 80 e 84 anos no Pacaembu
O drive-thru da Praça Charles Miller era ponto de referência
Vacinação contra o coronavírus
Fábio Vieira/Metrópoles Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Fábio Vieira/Metrópoles Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Doria participou do início da vacinação drive-thru na praça Charles Miller, zona oeste de São Paulo, no dia 8 de fevereiro
Entregas da Vacina do Butantan ao Ministério da Saúde

17/1 – 6 milhões
22/1 – 900 mil
29/1 – 1,8 milhão
5/2 – 1,1 milhão
23/2 – 1,2 milhão
24/2 – 900 mil
25/2 – 453 mil
26/2 – 600 mil
28/2 – 600 mil
3/3 – 900 mil

 

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile