metropoles.com

Brumadinho adia início das aulas previsto para próxima semana

Algumas escolas se encontram com dificuldade de acesso, e a perda de entes queridos é uma realidade tanto para professores como para alunos

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
WhatsApp-Image-2019-01-28-at-18.15.27-1-840×560
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-01-28-at-18.15.27-1-840×560 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Secretaria de Educação de Brumadinho (MG) anunciou nesta quarta-feira (31/1) o adiamento do ano letivo de 2019. Cerca de 6 mil alunos eram esperados nas escolas do município na próxima segunda-feira (4/2).

Ainda não foi definida uma nova data para o início do ano letivo. “Esclarecemos que esta secretaria tem se empenhado exaustivamente para que o retorno às aulas aconteça o mais breve possível, de forma a proporcionar aos alunos, servidores e comunidade um ambiente de suporte e apoio ao drama vivido por toda a nossa população”, acrescenta o comunicado.

A decisão foi tomada pelas dificuldades enfrentadas na cidade após o rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale. Há dificuldade de acesso a algumas escolas e a perda de parentes e pessoas próximas também é uma realidade para alunos e professores.

De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, já foram encontrados 110 corpos, e 238 pessoas estão desaparecidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?