metropoles.com

Bombeiro suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso no Amapá

O homem chegou a ser detido em flagrante, mas foi liberado e estava sob medidas cautelares

atualizado

Compartilhar notícia

Um capitão dos bombeiros foi preso pela Polícia Civil do Amapá, na manhã desta quinta-feira (31/12), suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos, sobrinha da esposa dele. Ele chegou a ser detido em flagrante, mas foi liberado e estava sob medidas cautelares.

O bombeiro estava proibido de frequentar bares e boates e não podia manter contato ou se aproximar da vítima, com distância mínima de 100 metros. Caso descumprisse, a prisão cautelar poderia ser decretada. As informações são do G1.

“Carros estacionavam em frente a casa da vítima, como forma de intimidar. Diante disso, a vítima não saia de casa nem mesmo a sua mãe. Além disso, a mãe informou que familiares do suspeito tentavam entrar em contato, querendo de alguma forma conversar com ela especialmente sobre o caso. Diante dessas informações, cremos que o suspeito de alguma forma estava tentando interferir nas investigações”, explicou o delegado responsável pelo caso, Felipe Rodrigues.

Em nota, os bombeiros informaram que vem acompanhando a situação e colaborando com as autoridades policiais. “O CBMAP, destaca também, que irá instaurar Inquérito Policial Militar para apurar o fato, respeitando o Estado Democrático de Direito e garantindo a proteção jurídica por ele preconizada”, destacou a corporação.

Entenda

Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima relatou que a filha foi dormir na residência de uma prima que é casada com o militar. Na sexta-feira, a mãe observou que a criança estava nervosa ao receber uma ligação dessa prima.

A menina então confessou sobre o abuso sexual que sofreu. O caso foi denunciado. No momento da prisão, o suspeito estava na casa da vítima e não apresentou reação.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?