Black Friday: em tempos de crise, alimentos ganham espaço em promoções

Carrefour, Magalu, Extra, Pão de Açúcar e Americanas têm descontos de até 80% em diversos setores, incluindo alimentação, higiene e roupas

atualizado 20/11/2021 20:49

Black Friday 2021 também terá promoções de alimentosNathália Rosa/ Unsplash

São Paulo – Tradicional período de promoção de eletrônicos, a Black Friday 2021 também apostará fortemente na redução de preços de alimentos e itens de higiene para lidar com as dificuldades econômicas dos consumidores brasileiros.

Uma das redes varejistas que seguirá essas tendência é o Carrefour, nas lojas físicas da marca e também no site. “Especialmente neste momento em que as famílias estão sendo afetadas pela queda do rendimento e alta do custo de vida, teremos ofertas em alimentos e não alimentos. É um momento em que o bolso do cliente está apertado”, disse Daniel Milagres, diretor de marketing da cadeia.

A companhia vai colocar em promoção ainda produtos das seções bazar e têxtil, que inclui vestuário e roupas de cama, banho e mesa.

Em 2020, o setor de mercado já foi destaque da Black Friday, segundo o diretor de marketing do Magalu, Bernardo Leão. O magazine vendeu em quatro dias mais de 1 milhão de alimentos, bebidas, artigos de higiene e limpeza.

“As categorias tradicionais de produtos mais vendidos são tecnologia e eletrodomésticos, porém, em 2020, também foram vendidos mais de 5 milhões de fraldas, 90 mil latas de milho e 30 mil pneus”, revelou.

0
Supermercados

As lojas físicas e virtuais do Pão de Açúcar e do Extra, que compõem o Grupo GPA, estão oferecendo descontos de até 70% durante o mês de novembro. “As marcas prepararam promoções agressivas em categorias que abrangem todo o sortimento, incluindo itens alimentares, bebidas, produtos de limpeza, cuidado pessoal e higiene”, informou o grupo.

Assim como o Carrefour, o Extra Hiper contará com ofertas no setor bazar. Ainda assim, o varejista mantém a tradição de reduzir preços de eletroeletrônicos e eletroportáteis.

Já no Pão de Açúcar, os abatimentos nos valores se dão em produtos de categorias-chave para a marca, a exemplo de vinhos, bebidas, itens para churrasco, destilados e artigos para bebês.

80% de desconto

Para a Black Friday 2021, durante o mês de novembro, as lojas físicas e on-line Magalu oferecem descontos de até 80% em produtos variados.

“Com a inflação, os juros altos e a redução do poder de compra das famílias, estamos focados em oferecer boas ofertas em itens de supermercado, moda e beleza, mas sem deixar de lado categorias tradicionais como tecnologia e eletrodomésticos”, disse Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.

Na mesma linha, a rede Americanas divulga ofertas de até 80%. “Nosso objetivo é dar descontos agressivos nas mais diversas categorias para os nossos clientes aproveitarem o evento da melhor forma”, comunicou.

Análise

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos, realizada em setembro, 23% das pessoas que pretendem aproveitar as promoções da Black Friday 2021 comprarão alimentos.

A categoria “comidas” deverá ser mais procurada que eletroportáteis, que aparece com 17%, e TVs, que está entre as intenções de compra de 16% dos entrevistados.

Já as fraldas, destaque da promoção em 2020 no Magalu, aparecem entre os termos mais buscados no Google. Fraldas estão em sétimo lugar entre as buscas associadas à Black Friday no site, no período de 23 a 30/10.

Mais lidas
Últimas notícias