metropoles.com

Barroso dá 48h para governo falar sobre prova de vacina para viajantes

O governo federal deve se manifestar em ação que prevê a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada no país

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília
1 de 1 Avião pousa do aeroporto internacional jk em brasília - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Diante do risco de contaminação da nova cepa de Covid-19, a Ômicron, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para que o governo federal se manifeste em ação que prevê a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada no país.

Devem responder à solicitação os ministérios da Casa Civil, da Justiça, da Saúde e da Infraestrutura. Os órgãos devem se manifestar na ação em que a Rede pede que o Brasil adote medidas recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): exigência de comprovante de vacina ou quarentena obrigatória para viajante.

Os quatro ministérios editaram a Portaria nº 658, em vigor desde 5 de outubro, que exige, como requisitos para entrada no país por via aérea, apenas o teste para rastreio da infecção com resultado negativo ou não detectável, e uma declaração se comprometendo a adotar cuidados.

“Diante da inércia do governo federal em revisar a Portaria nº 658/2021, do risco iminente de disseminação de nova cepa de Covid-19, da aproximação das férias e de grandes eventos turísticos, o requerente pede, liminarmente, que o Supremo Tribunal Federal determine a adoção das medidas recomendadas pela Anvisa”, lembrou o ministro em sua decisão, assinalando os pontos que pressionam o governo na ação da Rede.

Leia na íntegra:

Barroso dá 48 horas para governo se manifestar sobre vacinas de viajantes by Carlos Estênio Brasilino on Scribd

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?