Bandidos invadem escola e furtam mais de 70 notebooks em SP

Um boletim de ocorrência sobre o crime foi registrado na delegacia de Bertioga. Até o momento, contudo, ninguém foi preso

atualizado 07/05/2021 15:04

NotebooksGlenn Castens - Peters/Unsplash

Um grupo de criminosos invadiu a Escola Estadual (E.E) William Aureli, em Bertioga (SP), e levou mais de 70 notebooks. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (5/5).

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, os bandidos levaram 72 notebooks, seis computadores e uma TV 32 polegadas.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que um boletim de ocorrência sobre o furto foi registrado na delegacia. Até o momento, ninguém foi preso.

O caso também foi inserido no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual.

“A Secretaria de Educação reforça que as escolas estaduais contam com parceria com a Ronda Escolar, além do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que é composto por servidores da Educação e da Polícia Militar e contribui para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede”, diz a nota.

Últimas notícias