metropoles.com

Bahia: governo denuncia deputado por chamar PM de “bunda mole”

Igor Kannário (DEM-BA) pediu vaia para os policiais que trabalhavam no local onde ele comandava trio elétrico, em Salvador

atualizado

Compartilhar notícia

Cantor e deputado federal, o baiano Igor Kannário (DEM) criou polêmica no Carnaval de Salvador (BA) ao pedir uma vaia para a Polícia de cima de um trio na tarde dessa segunda-feira (24/02/2020). Reclamando da abordagem dos PMs, ele os chamou de agressores e desafiou os homens: “Venha me bater aqui em cima [do trio], seu bunda mole”, disparou.

A fala repercute nas redes sociais e causa reações políticas. O governador Rui Costa (PT) disse nesta terça-feira (25/02/2020) que é “inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia”.

Em postagem no Twitter, ele anunciou providências: “Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”.

Companheiro de partido do deputado cantor, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) também engrossou as críticas. “Vocês sabem que eu gosto muito do Kannário, incentivo ele, a prefeitura sempre assegura que ele possa desfilar no Carnaval de Salvador, ele é um cara muito talentoso. Agora eu acho que ele foi infeliz nas declarações dele”, disse ele, ainda nessa segunda.

Veja a ação da PM no largo do Campo Grande, em Salvador:

Também estão reclamando outros parlamentares federais, colegas de Kannário na Câmara, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fez a seguinte postagem cobrando o governador baiano, que já havia se manifestado:

Igor Kannário ainda não se manifestou após o início da polêmica. (Com imagens do Jornal Correio)

Compartilhar notícia