Avião bimotor se choca contra o solo, explode e mata piloto e passageiro

Equipes do Corpo de Bombeiros que se deslocaram para o local encontraram os dois ocupantes mortos e parcialmente carbonizados

Estadão Conteúdo
Compartilhar notícia

Duas pessoas morreram na queda de um avião bimotor nesta terça-feira (19/05) em Tietê, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu em um sítio, no bairro Baronesa, à margem do rio Tietê.

A aeronave, modelo Seneca 3, voava próxima da pista de pouso do aeroclube da cidade, quando se chocou contra o solo e explodiu. Equipes do Corpo de Bombeiros que se deslocaram para o local encontraram os dois ocupantes mortos e parcialmente carbonizados.

Conforme informações da Polícia Civil, as vítimas são o piloto Celso Bernardo dos Reis, de 52 anos, e o passageiro João Robson Lima Costa, que não teve a idade divulgada.

A aeronave foi abastecida no aeroposto localizado no aeroclube e decolou, mas teria apresentado uma avaria no motor.

Moradores relataram terem visto o avião passar em voo baixo, fazendo muito barulho e soltando fumaça. O piloto ainda tentou retornar para a pista, para um pouso de emergência, mas o avião bateu no solo e explodiu.

A Polícia Civil comunicou o ocorrido ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) e aguardava a chegada de uma equipe para investigar as causas do acidente. O local com os destroços foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

1/5
Acidentes de avião
Acidentes de avião
Acidentes de avião
Acidentes de avião
Compartilhar notícia
Sair da versão mobile