metropoles.com

Ato em Recife pede justiça por Miguel Otávio nesta sexta-feira

O menino, que estava sob os cuidados da ex-patroa da mãe, morreu ao cair de um prédio de luxo em Recife, em junho deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

(Reprodução/Facebook)
miguel-elevador-recife-850×491-2
1 de 1 miguel-elevador-recife-850×491-2 - Foto: (Reprodução/Facebook)

Manifestantes realizam, nesta sexta-feira (9/10), ato público para pedir justiça às crianças e adolescentes negros vítimas de violência no país. O protesto terá concentração na Praça do Diário, em Recife (PE).

Entre as pautas do ato, estão reivindicações de punições mais severas aos acusados no caso do menino Miguel Otávio, que morreu ao cair de um prédio de luxo em Recife, em junho deste ano.

Patroa da mãe do garoto, Sarí Corte Real chegou a ter R$ 2 milhões em bens bloqueados pela 21ª Vara do Trabalho de Pernambuco.

Ao longo do ato, os organizadores ainda homenagearão crianças negras que foram vítimas da violência. Estarão presentes na manifestação familiares das vítimas. Parentes de Miguel estarão no ato.

0
O caso

Sarí responde pela morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos, filho da ex-empregada doméstica Mirtes Renata. O garoto morreu após cair de uma altura de 35 metros de um prédio de luxo em Recife, capital pernambucana.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ela teria abandonado a criança que estava sob sua vigilância naquele momento, “ocasionando tal atitude o evento morte do menor”.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aceitou a denúncia oferecida pelo MPPE e tornou a primeira-dama de Tamandaré (PE) ré por abandono de incapaz.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?