metropoles.com

Associação se manifesta após morto ser pisado em saque: “Ato de selvageria”

Colisão entre caminhão e van, no Paraná, deixou uma vítima. Moradores da região chegaram a passar por cima do corpo para levar mercadorias

atualizado

Compartilhar notícia

Local do acidente – Foto: Reprodução
Reprodução
1 de 1 Reprodução - Foto: Local do acidente – Foto: Reprodução

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) se manifestou sobre a violência no caso do caminhão saqueado após um acidente, no Paraná. Principalmente porque imagens mostraram os supostos saqueadores pisando no corpo de um morto para levar as mercadorias. A nota diz que foi um “ato de selvageria”.

O acidente ocorreu na quarta-feira (11/11). Um caminhão e uma van colidiram na BR-277 próximo a Laranjeiras do Sul, centro-oeste do Paraná. O caso terminou em uma morte e saque.

O motorista da van veio a óbito no local e o caminhão, que transportava itens automotivos (pneus de motocicletas e óleo), foi saqueado por indígenas residentes da região.

Em nota veiculada na quinta (13/11), a NTC&Logística afirmou que o ocorrido foi um “ato de selvageria”, já que durante o saque, o corpo do motorista morto no acidente foi pisoteado.

“O motorista da van envolvida no acidente, que morreu no local, foi pisoteado pelos saqueadores totalmente insensíveis e preocupados apenas com o saque de itens automotivos – óleos e pneus – produtos a serem vendidos em busca de ganhos ilícitos. Não se trata, como é óbvio, de saque famélico de alimentos por pessoas necessitadas”.

A associação destacou ainda pontos relacionados com a segurança da propriedade privada, e que se “autoridades policiais presentes no local tivessem agido com eficiência para impedir o saque e assegurar a inviolabilidade da propriedade”.

“É preocupante o descaso das autoridades com proteção dos bens do contribuinte, bem como com a falta de segurança nas rodovias brasileiras, ficando o transportador sob risco de assaltos, roubos, furtos e saques”.

Veja aqui a nota na íntegra.

Com informações do site Banda B, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?