Cidades

Armazenamento ilegal de combustível causa incêndio em casa de sargento da PM

1 minuto de leitura
Armazenamento ilegal de combustível causa incêndio em casa de sargento da PM
Posto na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

A casa de um sargento da reserva da Polícia Militar, localizada na Rua Paraná do Bairro CPA II, pegou fogo na noite dessa sexta-feira (25). O incêndio foi motivado pelo armazenamento de combustível de forma ilegal.

O sargento armazenou dois galões de 20 litros de gasolina em uma edícula no fundo de sua residência. No mesmo ambiente ele ainda guardava carvão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio rapidamente. A equipe que atendeu a ocorrência fez o rescaldo e não houve grandes prejuízos ao sargento.

Por causa da greve dos caminhoneiros, muitos motoristas em Mato Grosso armazenaram combustível em galões. Na quinta-feira (24), o Corpo de Bombeiros chegou a divulgar uma nota sobre os riscos de transporte e armazenamento inadequados de combustíveis.

“O transporte de combustível por não profissionais só é permitido em recipientes com selo do Inmetro, em pequenas quantidades. O armazenamento de combustível só é permitido com projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar, obedecendo às exigências legais. O armazenamento indevido é perigoso para o imóvel e para a vizinhança, sendo enquadrado também como crime ambiental”, dizia a nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes