A BMW Motorrad acaba de anunciar que vai trazer até o fim de 2022 a esperada R 18, moto de linhas clássicas, totalmente customizável, que faz sucesso em todo o mundo. O modelo é equipado com o motor boxer mais potente da história da BMW: ele tem 1.800 cilindradas, dois cilindros, quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.
Isso significa que chega aos 91cv a 4.750rpm, com um torque máximo de 15,8kgfm já a partir dos 3.000rpm. A transmissão é automática de seis velocidades. Não foram divulgadas informações sobre versões, preços e equipamentos de série.
Nova Z650RS
A moto da Kawasaki, de visual retrô, remete às origens da ‘Linha Z’ dos anos 1970 e tem preço sugerido de R$ 47.530. Essa ‘Família Z’, por sinal, segue a tendência mundial de resgatar o design clássico, com linhas arredondadas que conquistaram os motociclistas ao longo das décadas passadas.
Ela tem condução leve e entrega torque e potência progressivamente, o que facilita as manobras em baixas velocidades. O motor bicilíndrico paralelo tem refrigeração líquida e 649cm³ e entrega 68cv.