metropoles.com

Após morte de criança, Witzel critica governo Bolsonaro

A criança foi atingida por tiros, na manhã dessa terça-feira (12/11/2019), enquanto ia para a escola, em Realengo, no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
wilsonwitzel
1 de 1 wilsonwitzel - Foto: Reprodução/Facebook

Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro, citou a morte da menina Ketellen Umbelino de Oliveira Gomes, 5 anos, em crítica à política de segurança pública do governo de Jair Bolsonaro. A criança foi atingida por tiros, na manhã dessa terça-feira (12/11/2019), enquanto ia para a escola, em Realengo, no Rio de Janeiro.

O governador usou sua conta oficial do Twitter para falar sobre o assunto e disse que acionou a Polícia Civil para uma apuração rigorosa do crime e dos outros que atingiram seis crianças, apenas em 2019.

Em outra postagem, Witzel criticou a postura da segurança pública, comandada pelo ex-juiz Sergio Moro. “Impedir a entrada de drogas e armas no país é responsabilidade do Governo Federal”, escreveu.

“A falta de combatividade, em nível federal, ao tráfico de drogas e armas, acaba alimentando essa guerra insana que existe nos estados”, destacou.

O chefe do Executivo fluminense ainda afirmou que o governo precisa parar de sucatear a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. “Isso sem falar da imediata necessidade de mudança do conceito de Segurança Nacional e do uso das Forças Armadas nas fronteiras”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?