metropoles.com

Anvisa responde médicos que questionam vacinação infantil

Grupo composto por 45 médicos contrários à liberação dos imunizantes contra Covid-19 para crianças enviou questionamentos à agência

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Fachada do prédio sede da Anvisa
1 de 1 Fachada do prédio sede da Anvisa - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) elaborou uma nota técnica para responder a questionamentos de um grupo de médicos contrários à vacinação infantil. O documento intitulado “Questionamentos sobre vacinação de crianças brasileiras” tem a assinatura de 45 médicos de diferentes especialidades.

O grupo questiona a vacinação de crianças 5 a 11 anos e argumenta que os imunizantes contra a doença tem “caráter experimental”. “A prudência de poucos meses atrás foi substituída, de modo inexplicável, por uma atitude diametralmente oposta, em que não apenas se autorizou a ampla vacinação com fármacos experimentais que sequer atingiram o marco da Fase III dos estudos clínicos, como ainda se passou a obrigar parte da população a participar do experimento, gerando um retrocesso de décadas de preservação dos Direitos Humanos”, dizem os médicos.

Em resposta, a Anvisa detalhou o processo, já público, de aprovação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. “O documento detalha todo o cenário de aprovação e uso das vacinas contra Covid-19 no Brasil e no mundo, além de explicar o processo e dados avaliados para que a vacina Comirnaty tivesse sua segurança e eficácias aprovada para crianças de 5 a 11 anos.”, diz a agência.

“A decisão da Anvisa é orientada para apreciação dos aspectos de segurança, qualidade e eficácia, ponderando os riscos e benefícios da vacina para o público em questão”, finaliza.

Veja a nota técnica da Anvisa:

Sei Anvisa 1721596 Nota Tecnica 496 by Mariah Aquino on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?