metropoles.com

“Alguém tem que ser porteiro no Sudeste”, diz escritor sobre nordestinos

Comentários xenófobos foram feitos por Raiam Santos em sua rede social. O influenciador questionou seguidores sobre a “utilidade da região”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/instagram
RaiamSantos
1 de 1 RaiamSantos - Foto: Reprodução/instagram

O escritor Raiam Santos é acusado por usuários da web de tecer comentários xenófobos contra a Região Nordeste em suas redes sociais. Em uma fala, o influenciador, autointitulado “nômade digital”, defende que a utilidade da região para o país se restringe às praias e “para votar na esquerda”.

Os comentários de Santos, classificados de preconceituosos por usuários, são feitos em cima de respostas dadas por seus seguidores na enquete que ele chamou de “Para que serve o Nordeste brasileiro?”. Ele afirma que “nunca riu tanto na vida” como com as respostas dos usuários da rede social.

Ao comentar a “utilidade da região” para o desenvolvimento do país, Raiam chega a afirmar que “alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste”.

Veja vídeo:

As falas xenófobas continuam: “Quando legalizar a maconha o Nordeste não vai servir [para plantação] porque lá não tem água”. “[O Nordeste serve para] eleger o PT (Partido dos Trabalhadores) e para pegar Bolsa Família”, acrescenta.

Em outro momento, o escritor também ataca a Região Sul que, segundo o influenciador, é pautada no “turismo sexual”.

Raiam Santos é autor de nove livros, já foi apresentador e comentarista dos canais Esporte Interativo e da ESPN. Autointitulado “nômade digital”, o influenciador trabalha com palestras e coaching e afirma ter “faturado mais de R$ 30 milhões com internet”. Atualmente, tem mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?