metropoles.com

Acusado da morte de Henry, Jairinho vira réu por tortura a outro garoto

Em 2015, o vereador cassado teria agredido o menino durante 10 minutos, à época com 3 anos, filho de uma ex-namorada, Debora Saraiva

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Jornal O Dia
PCRJ indicia Jairinho por tortura a outra criança. Garoto de 3 anos usou gesso por dois meses
1 de 1 PCRJ indicia Jairinho por tortura a outra criança. Garoto de 3 anos usou gesso por dois meses - Foto: Reprodução/ Jornal O Dia

Rio de Janeiro – O vereador cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, vai para o banco dos réus acusado de tortura um menino de três anos, que teria sido agredido por ele em 2015. À época o garoto tinha 3 anos. Ele é filho de Debora Saraiva, ex-namorada do político. O menino quebrou o fêmur.

A mãe do garoto manteve um relacionamento amoroso com Jairinho até o caso do menino Henry Borel vir à tona, em março. Jairinho, padrasto de Henry, e Monique Medeiros, mãe do garoto, estão presos denunciados pelo homicídio triplamente qualificado e tortura.

Negativa de prisão

A juíza da 35ª Vara Criminal, Daniella Alvarez Prado, aceitou a denúncia do Ministério Público contra Jairinho no caso do menino de 3 anos, mas rejeitou o pedido de prisão político.

“Embora estejam presentes os indícios mínimos para o recebimento da denúncia, não estão presentes os requisitos para a decretação da medida extrema que é a prisão. (…) O réu já se encontra preso por outro processo”, escreveu a magistrada na decisão à qual o Metrópoles teve acesso, referindo-se ao caso Henry.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Jairinho submeteu o filho de Debora a sessão de tortura que durou 10 minutos. Neste curto período, o tempo ficou longo e trágico, por deixar marcas e lesões em uma das pernas do garoto. O político responde ainda por tortura a outra filha de ex-namorada.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?