Acidente no RS mata sete; mãe e bebê de 2 meses estão entre as vítimas

Acidente no Km 11 da BR-386 envolveu uma van e um caminhão. Motorista do veículo pesado pode ter dormido ao volante

atualizado 05/07/2022 7:54

Acidente entre van e caminhão em ConstantinaReproduç]ao/Vídeo

A prefeitura de Constantina confirmou os nomes das vítimas do acidente com sete mortos, entre eles uma bebê de apenas dois meses, na BR-386, no município do norte do estado. As vítimas são Magno Zanella, 48, Wilson Ramos, 67, Adazila de Oliveira Ramos, 64, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, 31, Helena Vitória da Silva Rodrigues, a bebezinha, Geni Emília dos Santos, 50, e Silvana Remonti Zenatti, 41.

O grupo seguia para o município de Tenente Portela, onde passaria por consultas médicas. De acordo com o jornal Zero Hora, a dona de casa Ana Bruna Cavalheiro da Silva levava a filha Helena Vitória da Silva Rodrigues para uma consulta com o pediatra. A menininha nasceu prematura.

Ana Bruna deixa outras três crianças. De acordo com familiares, ela teria perdido um bebê antes da gravidez de Helena. Entre as vítimas, também estão o casal Wilson e Adazila. Conforme contaram amigos e familiares ao Zero Hora, a esposa seguia como acompanhante do marido para a terceira consulta preparatória de Wilson, que teria que fazer uma cirurgia de próstata.

A tragédia envolveu uma van, da Secretaria Municipal da Saúde de Constantina, e um caminhão. A colisão ocorreu por volta das 6h30 dessa segunda-feira (4/7), no Km 11 da rodovia. Todas as vítimas estavam na van. O caminhoneiro ficou ferido e foi levado ao hospital de Constantina.

0

De acordo com informações de testemunhas, o caminhão teria invadido a pista contrária. A van trafegava no sentido capital-interior. O motorista do veículo pesado disse que pode ter dormido ao volante.

A prefeitura de Constantina, município de aproxidamente 10 mil habinates, suspendeu atividades em todas as repartições públicas e escolas do município nesta segunda-feira e na terça-feira (5/7). Postos de saúde estarão atendendo apenas em regime de urgência e emergência nesses dois dias.

“Pedimos a compreensão da comunidade neste momento de luto e dor que atinge toda a comunidade, em especial as famílias dos envolvidos”, destaca a nota publicada no site da prefeitura.

Mais lidas
Últimas notícias