O Boletim Metrópoles desta segunda (28/11) traz tudo sobre a vitória do Brasil sobre a Suíça pela Copa do Mundo 2022. Direto do Catar, os correspondentes do Metrópoles analisam o jogo e os bastidores da Seleção Brasileira.
A apresentação é de Larissa Alvarenga.
Assista ao programa:
Lula
Fora do campo, o destaque fica por conta da presença do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, na sede da transição, no CCBB.
É a segunda vez que ele despacha no local desde as eleições. A primeira vez foi no último dia 10.
Na agenda do petista, discussões e articulações sobre a PEC da Transição, além do anúncio dos nomes de ministros que atuarão em seu governo.
O colunista Igor Gadelha e o ex-ministro Neri Geller, que atua na transição na área de agricultura, são os convidados para falar de política.
Atirador de Aracruz
Outro assunto é o caso do atirador de Aracruz (ES). Segundo a polícia, o adolescente de 16 anos que cometeu um atentado a tiros em duas escolas no último dia 25, almoçou com os pais após o crime.
Depois de matar três professoras e uma aluna, o atirador foi para casa, devolveu as armas do pai utilizadas no ataque e fingiu que nada tinha acontecido. Além dos quatro mortos, cinco feridos estão hospitalizados; três deles apresentam estado clínico considerado grave.
Erick Serafim Zuccolotto, pai de Selena Sagrillo, 12 anos, uma das vítimas do ataque, é entrevistado ao vivo.
Horários especiais na Copa
Excepcionalmente, durante a Copa do Mundo do Catar, o Boletim Metrópoles tem horários alterados em função dos jogos da Seleção Brasileira. Nestas terça, quarta e quinta, o programa vai ar das 17h às 18h.
Na sexta (2/12), o horário será diferenciado por conta do jogo do Brasil contra Camarões.