Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Quem na equipe de Lula prefere trabalhar a ver o Brasil na Copa

Adivinhe quem é...

atualizado 06/12/2022 8:28

Brasil - Copa do Mundo - Catar - Tite - Seleção Brasileira - Tite - Richarlison Alex Pantling/Getty Images

Foi mais por obrigação do que por gosto, e na ausência de Lula em Brasília, que ele compareceu ao auditório do Centro Cultural Banco do Brasil decorado com as cores verde e amarela para assistir o jogo que marcou a estreia da Seleção na Copa do Mundo.

Enquanto o Brasil vencia a Sérvia por 2 x 0, ele comia pipoca, tomava refrigerante e olhava o jogo no telão como se assistisse a um filme qualquer. Limitou-se a sorrir na hora dos gols. Os fotógrafos escalados para fazer a cobertura reclamaram depois.

Lula assistiu em um hotel de Brasília ao jogo onde a Seleção goleou a Coreia do Sul por 4 x 1, avançando na direção do hexa. Para isso ainda faltam três jogos, o próximo contra a Croácia, vice-campeã mundial. Mas, desta vez, ele preferiu trabalhar a ver o jogo.

A maior parte da equipe de transição do novo governo foi ver o jogo no auditório. Geraldo Alckmin, o vice-presidente e chefe da equipe, ficou trabalhando em uma sala longe do barulho. Os que o acompanharam não tiveram coragem de se queixar.

Últimas do Blog