metropoles.com

Quem na equipe de Lula prefere trabalhar a ver o Brasil na Copa

Adivinhe quem é…

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Pantling/Getty Images
Brasil - Copa do Mundo - Catar - Tite - Seleção Brasileira - Tite - Richarlison
1 de 1 Brasil - Copa do Mundo - Catar - Tite - Seleção Brasileira - Tite - Richarlison - Foto: Alex Pantling/Getty Images

Foi mais por obrigação do que por gosto, e na ausência de Lula em Brasília, que ele compareceu ao auditório do Centro Cultural Banco do Brasil decorado com as cores verde e amarela para assistir o jogo que marcou a estreia da Seleção na Copa do Mundo.

Enquanto o Brasil vencia a Sérvia por 2 x 0, ele comia pipoca, tomava refrigerante e olhava o jogo no telão como se assistisse a um filme qualquer. Limitou-se a sorrir na hora dos gols. Os fotógrafos escalados para fazer a cobertura reclamaram depois.

Lula assistiu em um hotel de Brasília ao jogo onde a Seleção goleou a Coreia do Sul por 4 x 1, avançando na direção do hexa. Para isso ainda faltam três jogos, o próximo contra a Croácia, vice-campeã mundial. Mas, desta vez, ele preferiu trabalhar a ver o jogo.

A maior parte da equipe de transição do novo governo foi ver o jogo no auditório. Geraldo Alckmin, o vice-presidente e chefe da equipe, ficou trabalhando em uma sala longe do barulho. Os que o acompanharam não tiveram coragem de se queixar.

Compartilhar notícia