Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Quando pesquisa serve e quando não serve porque contraria

Parabéns, ministro!

atualizado 27/05/2022 8:31

Hugo Barreto/Metrópoles

Como informou Rodrigo Rangel, colunista do site Metrópoles, Fábio Faria, genro do apresentador Silvio Santos, dono do SBT, e ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, poderá se tornar em breve o homem forte no Brasil do bilionário Elon Musk.

Parabéns a Faria, que soube conquistar a confiança do homem mais rico do mundo. Mas antes de deixar o governo, Faria prestou mais um relevante serviço a Bolsonaro. Na tentativa de desacreditar a nova pesquisa Datafolha, postou uma enquete no Twitter.

Perguntou: “Em qual desses quatro vocês acreditam?”. E como respostas, listou: Papai Noel, Duendes, Pinóquio e Datafolha. Quando ainda restavam 14 horas para o encerramento da enquete, com pouco mais de 170 mil votos, o Datafolha ganhava com folga.

Em agosto de 2020, com cinco meses de pandemia, Faria comemorou uma pesquisa do Datafolha que mostrava que Bolsonaro havia atingido sua melhor avaliação desde o início do mandato. Na sua conta no Twitter, escreveu cheio de entusiasmo:

“Excelente! O presidente Jair Bolsonaro atingiu sua melhor avaliação desde o início do mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. É muito bom ver os brasileiros reconhecendo o grande trabalho que vem sendo feito pelo governo em todas as frentes”.

À época, Faria era ministro há apenas dois meses.

Últimas do Blog