metropoles.com

Por que Fabrício Queiroz depositou dinheiro na conta de Michelle?

Se depender apenas do Supremo Tribunal Federal, a resposta será enterrada para sempre

atualizado

Compartilhar notícia

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
michelle bolsonaro
1 de 1 michelle bolsonaro - Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

A pergunta que há mais de ano não quer calar ficará sem resposta se depender do Supremo Tribunal Federal. Ali já tem maioria de votos para arquivar o pedido de investigação sobre os cheques depositados por Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia Aguiar, na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

À época, Queiroz era o operador do esquema da rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro, o Zero Um, deputado estadual do Rio. Entre 2011 e 2016, depositou 21 cheques na conta bancária de Michelle, num total de R$ 71 mil. Márcia depositou o resto, completando os R$ 89 mil descobertos pelo Ministério Público.

Segundo Bolsonaro limitou-se a dizer, foi dinheiro que Queiroz lhe devia e que ele não teve tempo de sacar da conta de Michelle. Provocada pelo Supremo, a Procuradoria-Geral da República investigou o caso e concluiu pela inexistência de provas que permitissem denunciar Bolsonaro. O Supremo concordou.

Augusto Aras, o procurador-geral é candidato a uma vaga de ministro do Supremo. Há dois anos no cargo, ele tem se limitado a pedir o arquivamento de qualquer ação contra Bolsonaro. Constrangido pelo Supremo, dispôs-se, na semana passada, a investigar o presidente no caso da compra superfaturada de vacinas.

Anote para conferir: no futuro próximo, pedirá o arquivamento da investigação por falta de provas. Ou como ele prefere: por falta “de o mínimo de indícios probatórios”. Segue o baile.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?