Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Lula eleva o tom do discurso contra o “Tchuchuca do Centrão”

É pau, é pedra, é o começo do tiroteio eleitoral

atualizado 19/08/2022 14:47

Lula Reprodução

Foi inspirado na confusão que envolveu um youtuber de direita e Bolsonaro que Lula, no comício que marcou em Belo Horizonte a abertura oficial de sua campanha, elevou o tom da voz contra seu principal adversário, chamando-o de desequilibrado mentalmente e de desestruturado do ponto de vista psicológico.

Lula sabe que o pau vai comer nas suas costas a partir do próximo dia 26 quando terá início o período de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, e que Bolsonaro planeja desconstruir sua imagem. Bolsonaro só se refere a Lula como bêbado, “o homem dos nove dedos”, corrupto, a favor da liberação das drogas e ateu.

Então, resolveu devolver-lhe os ataques:

“Enfrentamos uma pessoa desequilibrada mentalmente, uma pessoa desestruturada do ponto de vista psicológico, que acha que polícia tem que matar e não prender, que tem que vender arma e não livro, que tem que estimular o ódio e não o amor”.

Dirigiu parte de sua fala aos eleitores evangélicos, nicho onde Bolsonaro está em crescimento:

“A gente tem que olhar a Constituição e ela tem que ser cumprida, a declaração dos direitos humanos e ela tem que ser cumprida, olhar a Bíblia e ela tem que ser cumprida. Todos somos filhos de Deus, e temos direito a viver com dignidade e muito respeito.”

Embora sem citar Bolsonaro, foi direto ao ponto:

“Não queremos as pessoas se odiando, queremos elas se abraçando, se ajudando. Não sendo usadas religiosamente como é hoje uma parte do povo por alguém falando em Deus e cometendo pecado, porque é heresia falar em Deus em vão”.

Últimas do Blog