Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Cumpra-se a vontade de Guimarães, o assediador sexual da Caixa

“Mostrem tudo”, ele suplica

atualizado 07/07/2022 7:24

Pedro Duarte Guimarães presidente da caixa economica federal no governo Jair Bolsonaro Rafaela Felicciano/Metrópoles

“O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”, disse o embaixador Rubens Ricupero em setembro de 1994 quando era ministro da Fazenda do governo Itamar Franco.

Foi um Deus nos acuda. Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), em campanha para suceder Itamar, voltou às pressas a Brasília para junto com ele escolher um novo ministro. Foi Ciro Gomes.

Pedro Guimarães, ou Pedro Maluco, ou Pedro Garagem assinou um artigo na Folha de S. Paulo onde suplica que mostrem tudo supostamente de ruim que existe contra ele.

Obrigado a pedir demissão da presidência da Caixa Econômica Federal, ele duvida da existência de provas de que assediou sexualmente funcionárias sob seu comando.

A Comissão de Ética da Presidência da República, segundo a revista Veja, recebeu uma denúncia de assédio contra Guimarães em 17 de março de 2020. Em janeiro último, sepultou-a.

As vítimas de assédio parecem dispostas a atender ao apelo de Guimarães para mostrarem tudo. Quanto a ele, espera continuar contando com a proteção do alto.

Últimas do Blog