metropoles.com

Cumpra-se a vontade de Guimarães, o assediador sexual da Caixa

“Mostrem tudo”, ele suplica

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Pedro Duarte Guimarães presidente da caixa economica federal no governo Jair Bolsonaro
1 de 1 Pedro Duarte Guimarães presidente da caixa economica federal no governo Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

“O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”, disse o embaixador Rubens Ricupero em setembro de 1994 quando era ministro da Fazenda do governo Itamar Franco.

Foi um Deus nos acuda. Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), em campanha para suceder Itamar, voltou às pressas a Brasília para junto com ele escolher um novo ministro. Foi Ciro Gomes.

Pedro Guimarães, ou Pedro Maluco, ou Pedro Garagem assinou um artigo na Folha de S. Paulo onde suplica que mostrem tudo supostamente de ruim que existe contra ele.

Obrigado a pedir demissão da presidência da Caixa Econômica Federal, ele duvida da existência de provas de que assediou sexualmente funcionárias sob seu comando.

A Comissão de Ética da Presidência da República, segundo a revista Veja, recebeu uma denúncia de assédio contra Guimarães em 17 de março de 2020. Em janeiro último, sepultou-a.

As vítimas de assédio parecem dispostas a atender ao apelo de Guimarães para mostrarem tudo. Quanto a ele, espera continuar contando com a proteção do alto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?