metropoles.com

Cassado, Witzel, agora, quer ajudar a formar novos políticos

Se a moda pega, quem já foi preso ou ainda está atrás das grades terá com o que se ocupar e ainda poderá ganhar um dinheirinho

atualizado

Compartilhar notícia

Carlos Magno/Gov RJ
Wilson Witzel dá coletiva de imprensa e diz ser inocente
1 de 1 Wilson Witzel dá coletiva de imprensa e diz ser inocente - Foto: Carlos Magno/Gov RJ

Por que ninguém teve essa ideia antes? Uma vez que seu mandato de governador do Rio foi cassado sob suspeita de corrupção, o ex-juiz Wilson Witzel anunciou que se dedicará a ser “mentor”.

Vai criar uma ONG, chamada “MudaBR”, para ajudar na formação de futuros políticos, e dar aulas para quem queira ser aprovado em concursos públicos. Witzel tem credenciais para isso.

Ele é investigado em inquérito no Superior Tribunal de Justiça por participação num esquema de desvios em contratos da área de saúde do Estado. Naturalmente, declara-se inocente.

Seu impeachment, primeiro, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, e em 30 de abril último, por unanimidade, pelo Tribunal Especial Misto de Justiça do Rio.

Há dois dias, no Instagram, ele ofereceu-se para orientar candidatos ao próximo concurso da Polícia Civil. Witzel é famoso por ensinar a policiais a atirarem na “cabecinha” de bandidos.

Está aí uma boa ideia que poderia ser aproveitada por seus antecessores no cargo – Luiz Fernando Pezão e Sérgio Cabral, ambos presos e condenados por corrupção.

Pela montanha de anos que ficarão atrás das grades, e à falta de melhor ocupação, por que não compartilham o muito que aprenderam no exercício de cargos públicos?

A sugestão vale também para o ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima, do mesmo MDB de Pezão e Cabral, hoje em prisão domiciliar na Bahia, seu Estado.

O que é preciso fazer, por exemplo, para dar-se ao luxo de alugar um apartamento só para guardar malas e caixas de papelão abarrotadas com R$ 51 milhões em dinheiro vivo?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?