Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

PT fez dezenas de encontros para discutir programa, mas onde ele está?

Economistas, dirigentes e parlamentares da legenda ficaram meses num seminário para produzir propostas, mas ninguém sabe, ninguém viu

atualizado 07/10/2022 7:57

PT Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em 5 de abril deste ano, este blog noticiava: “PT discute programa de governo em encontros fechados e só com petistas”.

Eram reuniões diárias na Câmara, nos plenários de comissões, que envolviam dirigentes, economistas, pensadores e deputados do partido. Foi uma sequência de reuniões, num seminário batizado de “Resistência, Travessia e Esperança”.

O material produzido ali foi encaminhado à Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT. Nesse dia específico, participaram os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Nelson Barbosa, o também ex-ministro Aloizio Mercadante, da Educação – hoje coordenador do programa do PT. Além da participação de Marcio Pochmann,  presidente do Instituto Lula.

Esse debate econômico foi coordenado pelo deputado Enio Verri (PT-PR).

Foram 25 eixos temáticos discutidos. 

Agora, o PT é cobrado pela falta de um programa, em especial suas metas e propostas para a área econômica. Não se sabe que destino levou todo esse material produzido nesses encontros. Ou se não agradaram a cúpula petista. Ou se acharam que faltaram mais reuniões.

Últimas do Blog