Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Lira caminha para ser candidato único e sua reeleição definida agora

Presidente da Câmara, que já tem o Centrão, costura apoios com a esquerda

atualizado 22/11/2022 20:44

Presidente Arthur Lira durante comemoração a aprovação PEC dos Precatórios votada em 2• turno 3 Igo Estrela/Metrópoles

Na campanha eleitoral, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) virou alvo de candidatos diversos. Sua conduta como presidente – da “boiada” que ajudou a passar nas votações ao malfadado orçamento secreto – foi repelida duramente em programas eleitorais.

Três exemplos: os presidenciáveis Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet o atacaram duramente. E menos de um mês do fim da eleição, não é que Lira já desponta como franco favorito para se reeleger?

E com um apoio, a que tudo indica, dos partidos desses então candidatos ao Palácio do Planalto.

O PDT, de Ciro, anunciou ontem seu apoio a Lira; a federação que tem o PT, PCdoB e o PV está muitíssimo inclinada em apoiá-lo. Tudo pela governabilidade de Lula e a PEC do Bolsa Família. E o MDB é o MDB. Vai com quem está ganhando.

A eleição e a escolha do novo presidente da Câmara só ocorre em fevereiro, mas Arthur Lira pode matar a parada agora. E como candidato único, dado o tamanho da adesão.

O União Brasil deve anunciar hoje que está fechado com ele. E o resto, exceto o PSol, é praticamente o Centrão, onde Lira reina absoluto.

 

Últimas do Blog