Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Candidatura de Ciro esfria movimento de pedetistas de aderirem a Lula

Parte da bancada do PDT gostaria de definir logo apoio ao petista, mas, agora, terão que esperar para ver até onde vai o ex-governador

atualizado 21/01/2022 8:18

Ciro Gomes Fábio Vieira/Metrópoles

Ciro Gomes será oficialmente lançado hoje candidato à Presidência da República pelo PDT. A ideia de acelerar esse lançamento foi também do marqueteiro João Santana. O propósito é criar logo o fato consumado e esvaziar, ao menos por enquanto, a inviabilidade do nome do ex-governador e tirá-lo do páreo antecipadamente.

Parte da bancada do PDT não gostou da ideia de Ciro ser lançado nesse momento. Esses parlamentares defendem o apoio ao Lula. Agora, com Ciro colocado na disputa de fato, não há como fazer qualquer movimento em direção ao petista. Publicamente, claro, nem pensar.

Ciro Gomes vai ganhar tempo com esse lançamento de seu nome. Terá que provar ser competitivo, bom de alianças e que seu estilo “rebelde da esperança” pode tirá-lo do marasmo das pesquisas eleitorais e fazer ao menos encostá-lo em Sergio Moro.

 

Últimas do Blog