TEMPO REAL

Acompanhe as últimas notícias sobre coronavírus

Acompanhe os acontecimentos relacionados à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que recebeu o nome de Sars-Cov-2

Resumo

Covid-19 já matou 690 indígenas e atinge mais da metade das etnias do paísCientista encontra “ponto fraco” que pode inativar o coronavírusMarcelo Ramos, o Narrador do Povão, morre de Covid-19Curso presencial de cadetes da PM é suspenso para conter avanço da Covid-19À espera de vacina da Covid-19, Brasil sofre para oferecer as já existentes

Aos 50 anos, ator Flávio Silvino recebe 1ª dose de vacina contra Covid

Aos 50 anos, o ator Flávio Silvino recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (7/5), no Rio de Janeiro. Simpático, ele fez questão de tirar fotos ao lado das agentes de saúde que aplicaram o imunizante.

Flávio está longe das telinhas desde sua participação na novela Laços de Família, em 2000. Ele estava isolado por conta da pandemia em casa, no bairro de Copacabana, na capital fluminense.

Leia mais

Manaus libera visitação em cemitérios neste fim de semana

Em regime excepcional, a prefeitura de Manaus vai liberar a visitação aos dez cemitérios públicos de Manaus neste fim de semana do Dia das Mães, entre entre 6h e 20h, na sexta-feira (7/5), sábado (8/5) e domingo (9/5), respectivamente, e seguirá todos os critérios de segurança contra a proliferação do novo coronavírus.

Devido a pandemia, há um ano, a visitação em cemitérios está proibida.

Leia mais

GDF amplia validade de relatório médico de comorbidade para 12 meses

A Secretaria de Saúde decidiu ampliar a validade dos laudos e relatórios médicos apresentados por pacientes para comprovar as comorbidades na atual fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal para 12 meses.

Na tarde da última quinta-feira (6/5), o secretário Osnei Okumoto havia informado que apenas aqueles documentos emitidos até 6 meses antes da data do agendamento comprovariam doenças para receber vacina.

Leia mais

Governadores pedem à Anvisa nova análise da vacina russa Sputnik V

A diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Meiruze Freitas minimizou, nesta sexta-feira (7/5), em Brasília, o conflito entre a agência e os governadores de estados que já adquiriram mais de 66 milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. No dia 26 de abril, a Anvisa negou a autorização para a importação e o uso emergencial do imunizante russo.

"A Anvisa está sempre aberta ao diálogo. Ainda há processos em discussão, inclusive, com os importadores", disse Meiruze, em audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, que debateu a aquisição de vacinas pelo Brasil.

Leia mais

TJSP proíbe kit Covid na cidade em que irmão de Bolsonaro trabalha

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu que a prefeitura de Miracatu não pode disponibilizar o kit Covid nem fazer propaganda sobre esse conjunto de medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19. A decisão atendeu a pedido do Ministério Público do estado.

O juiz Leonardo Prazeres da Silva escreveu na decisão que informações falsas sobre esse kit "podem induzir a população a erro quanto a um possível protocolo de tratamento prévio eficaz, o que não tem sido comprovado por estudos científicos recentes".

Leia mais

Vacinação contra a Covid-19 terá flores e música no Dia das Mães

O Sesc-DF, em apoio ao Governo do Distrito Federal (GDF), oferece neste sábado e no Dia das Mães, três pontos de vacinação contra o novo coronavírus no DF. A instituição oferecerá o serviço em drive-thrus montados na Torre de TV, no Taguaparque e na sua unidade em Ceilândia, das 9h às 17h, com aplicação da primeira e segunda dose.

O público alvo são pessoas acima de 60 anos e pacientes com comorbidade. O segundo público citado precisa agendar a vacina no site da Secretaria de Saúde do DF, já os idosos precisam apenas levar um documento de identificação e o cartão de vacina.

Leia mais

Recém-inaugurado, hospital de campanha do Gama é vistoriado pelo MPDFT

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vistoriaram, nesta quinta-feira (6/7), o hospital de campanha montado no Gama e inaugurado nesta sexta-feira (7/4). Com o anúncio da conclusão das obras e previsão de início para o tratamento de doentes com a Covid-19, a visita técnica ocorreu para verificar se a estrutura de engenharia montada corresponde à contratada pelo GDF.

Com as informações colhidas durante a vistoria, os engenheiros da assessoria técnica da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) farão análise minuciosa de todos os aspectos da obra entregue. A visita também foi acompanhada pelo promotor de Justiça Clayton Germano, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus).

Leia mais

Mulher mais velha do mundo desiste de carregar a Tocha Olímpica

A japonesa Kane Tanaka, de 118 anos, desistiu dos planos de carregar a tocha olímpica. Ela estava escalada para o revezamento, mas decidiu ficar fora devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Japão, país-sede dos Jogos.

"A casa de repouso onde Kane reside proibiu visitas para evitar a propagação de micróbios e até agora tem sido capaz de fornecer segurança para seus residentes. Desta forma, dada a situação atual, é uma pena, mas decidimos que Kane Tanaka não participará do revezamento da tocha", diz a nota divulgada pela família de Tanaka.

Leia mais

OMS: “A pandemia é prova de que uma crise de saúde não é só da saúde”

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (7/5), o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, reforçou a necessidade de se investir e dar mais atenção à saúde ao redor do mundo. "A pandemia é uma demonstração de que uma crise de saúde não é só de saúde, e pode ter consequências dramáticas para vidas, famílias, negócios e economias. Quando a saúde está em risco, tudo está também", explica.

Ele sugere que as nações usem este momento da pandemia para apostar na cobertura de saúde universal e gratuita. Segundo Ghebreyesus, o mundo está indo na direção errada, e cada vez mais famílias estão comprometendo parcelas maiores do orçamento com saúde e, por isso, acabam expostas a vários níveis de pobreza.

Leia mais

Renan Filho diz que acusações de Bolsonaro soam como retaliação à CPI

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou, nesta sexta-feira (7/5), que as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre supostos desvios de recursos em Alagoas, sem fatos concretos, causam estranheza e soam como retaliação à CPI da Covid-19.

O governador alagoano virou alvo do presidente e de aliados após o senador Renan Calheiros (MDB-AL), pai de Renan Filho, se tornar relator da CPI da Covid-19, que investiga ações do governo federal no combate ao coronavírus.

Leia mais

Inhotim reabre com protocolos de segurança contra a Covid-19

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, na Grande BH, reabre para visitação do público a partir de hoje (7/5).

O local estava fechado desde o dia 12 de março, por conta da piora da Covid-19 no estado e a implementação da "onda roxa" em toda Minas Gerais. Para visitar o espaço, é preciso fazer reserva com antecedência pelo site.

Leia mais

SP anuncia vacinação de pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades

São Paulo - O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (7/5) que vai vacinar contra a Covid-19, a partir do dia 14, as pessoas com idade entre 50 e 54 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

No dia 11, o estado inicia a imunização de pessoas com deficiência com idade entre 55 e 59 anos e de grávidas acima de 18 anos. Já no dia 12, será vez das pessoas com comorbidades acima de 55 anos.

Leia mais