Conheça cremes de tratamento para deixar seus cabelos mais bonitos e sedosos

Para ter um cabelo sedoso e sempre hidratado o segredo, que todo mundo sabe, é cuidar bem dele. Pensando nisso, resolvi há algumas semanas que vou dar a atenção merecida para os meus fios. Eu até tento hidratá-los semanalmente, como diz a regra, mas, no final, a correria do dia a dia sempre acaba sendo […]

Para ter um cabelo sedoso e sempre hidratado o segredo, que todo mundo sabe, é cuidar bem dele. Pensando nisso, resolvi há algumas semanas que vou dar a atenção merecida para os meus fios. Eu até tento hidratá-los semanalmente, como diz a regra, mas, no final, a correria do dia a dia sempre acaba sendo um impedimento.

E como tudo na vida, se não houver um certo comprometimento, não há resultado. Por isso, ultimamente venho testando vários produtinhos que tinha ouvido falar através de algumas das minhas amigas, que também fizeram o teste e aprovaram os resultados.

Para os especialistas, antes de qualquer coisa é necessário montar uma agenda semanal de tratamentos, como se fosse um mini-cronograma para que você se oriente quando usar determinado produto.

É necessário seguir três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Dessa trinca não tem como fugir. Mas você deve identificar do que ele mais precisa para focar em uma etapa ou outra.

A tabela acima foi criada para mim que tenho os cabelos longos. Mas isso obviamente não é uma regra. Se você achar que precisa de mais, acrescente um dia, e se estiver sem tempo faça pelo menos uma vez na semana. O importante é conhecer o seu cabelo e saber exatamente o que ele precisa.

Mas, atenção, o indicado é fazer a reconstrução no máximo duas vezes no mês. A etapa só aparece uma vez na tabela porque o excesso de queratina endurece o fio e o deixa frágil como um grafite, facilmente quebrável. Jamais use máscara reconstrutora semanalmente.

Experimentei três recentemente. Embora tenha ficado receosa – afinal, o slogan das embalagens não é muito aprazível aos olhos – gostei muito do resultado.

  • Crece Pelo da Boé Cosmetics: marca da República Dominicana, o produto é maravilhoso e perfeito para hidratar os fios.
  • Silicon Mix da Avant: um creme muito bom para quem quer fazer uma reconstrução rápida e eficaz, pois o processo dura apenas 3 minutos.
  • Macadamia Deep Repair da Natural Oil: rico em ativos que nutrem os fios, também melhoram a elasticidade e condicionam com eficiência. A máscara é bem intensa e seu efeito diminui consideravelmente o frizz, alinhando os fios e deixando-os macios.

 

Independentemente de qualquer coisa, vale ressaltar que o importante é conhecer seu cabelo. Ainda mais, se você utiliza muita química. Lembrando que influências externas como o clima também alteram a vitalidade dos fios, por isso, fique atenta aos sinais e proteja suas madeixas!